Jornal da Manhã

 

                              ELEITA A PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER DE PARACATU

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Paracatu desta segunda-feira (20/02) a vereadora Marli Ribeiro (PSDB) foi eleita por unanimidade a Procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal. Os vereadores Nilda da Associação e Gilsão do Paracatuzinho foram eleitos procuradores adjuntos.

 

“É com muita alegria e responsabilidade que assumo mais essa função no legislativo municipal. Trabalharemos firmes no propósito de defender a mulher paracatuense. A figura da mulher exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais. Mas, além dos espaços precisamos reforçar o respeito à mulher e o combate a violência, que infelizmente ainda é muito presente na nossa sociedade,”afirmou Marli Ribeiro

O QUE FAZ A PROCURADORIA DA MULHER

O artigo 135-B do regimento interno da câmara estipula que compete a Procuradoria Especial da Mulher, entre outras funções: receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem à promoção da igualdade do gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias do âmbito municipal.