A Escola Da Bíblia

ESCOLA DA BÍBLIA | VISÃO PANORÂMICA DA BÍBLIA | A Bíblia é o livro que conta a História da Humanidade. Ela descreve a história da humanidade no seu começo – a sua Gênesis – e diz como será o seu fim – o seu Apocalipse. Nenhum outro livro relata como tudo começou e, ainda, descreve como tudo vai terminar. Somente a Bíblia.

James Strong (1822 – 1894), um dos maiores filólogos bíblicos de todos os tempos, analisou as origens e os possíveis significados das 14.197 palavras. Das 14.197 palavras estudadas 8.674 possuem origem hebraica. 5.523 palavras possuem origem grega.

A Bíblia “protestante” é formada por uma coletânea de 66 livros que, com 14.197 palavras. A Bíblia conta a saga da humanidade narrando a sua origem, descrevendo, e o seu fim. E, ainda, oferece breves informações sobre a eternidade.

As duas “grandes” ou principais coleções são:  Velho Testamento | Novo Testamento. A palavra “chave” para se entender o Velho Testamento é povo. O povo é o povo de Israel. A palavra chave para se entender o Novo Testamento é um nome. O nome é Jesus.

escola-da-biblia