A GRANDESA DO CAMPO DE LIBRA42 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO É O POTENCIAL ESTIMADO, ATÉ AGORA, DO CAMPO DE LIBRA

A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, chamou de “inimaginável” as recentes descobertas no campo de Libra, que mostram um volume “in situ” (volume de óleo ou gás existente em uma região) esperado de 26 bilhões a 42 bilhões de barris. “Com os dados que temos, até o momento, o volume está mais para 42 bilhões“, afirmou Magda. ( 42 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO É O POTENCIAL ESTIMADO, ATÉ AGORA, DO CAMPO DE LIBRA ).

Temos, portanto, um potencial econômico de U$ 2.348.740.000.000 (Dois quatrilhões, trezentos e quarenta e oito bilhões e setecentos e quatro milhões de dólares) com o preço do petróleo a U$ 54,97 dólares por barril. Não é a toa que a petrolífera Total (Francesa) e a Shell (Anglo-Holandesa) fizeram importantes comunicados aos mercados na Europa hoje dia 27/11/2017.

A francesa TOTAL anunciou que este campo, onde ela possui 20% de participação é o seu maior patrimônio (asset) e a SHELL anunciou que espera colocar duas plataformas no local o mais rápido possível . Por Sirgisberto Queiroga.

,