Jornal da Manhã

Kinross promove em Paracatu nos dias 04 e 06 de dezembro a palestra “Como direcionar o Imposto de Renda para projetos sociais”. A palestra será ministrada pela equipe do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, de São Paulo, e será direcionada ao empresariado local, com o intuito de sensibilizar, orientar, esclarecer dúvidas sobre o tema e informar como eles podem apoiar o desenvolvimento do município por meio da doação dos  impostos devidos e pagos no Imposto de Renda. As palestras são gratuitas.

O objetivo da palestra é orientar os pequenos e grandes empresários sobre o papel deles no desenvolvimento local e como eles podem redirecionar parte de seus impostos para o desenvolvimento socioeconômico do município. A equipe do IDIS realizou um estudo e percebeu que a maioria dos empresários de Paracatu não adota essa prática. “Em geral, as pessoas não direcionam esse imposto às questões sociais por desconhecerem o quão simples ela é e também não saberem que não há nenhum ônus extra para o declarante. Ou seja, existe um grande potencial de destinação de recursos para a cidade”, diz Marcela Bernardi do IDIS.

“Com apoio da equipe do Idis nosso objetivo é mobilizar o empresariado paracatuense, que também pode ser um agente de transformação e desempenhar esse papel de apoiador do desenvolvimento cultural e social do município”, afirma a gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da Kinross, Ana Cunha.

Além das palestras, a Kinross está realizando uma capacitação aos atores sociais e poder público de Paracatu, sobre captação de recursos para projetos sociais, também realizada pelo IDIS. A capacitação começou em novembro e o terceiro módulo será em dezembro.  As palestras são gratuitas!

Datas e horários:

Dia 04/12, das 21h até 22 horas

Local: Maçonaria

Público com empresários locais, contadores e membros da Maçonaria

Dia 06/12 das 14:00 às 15 horas

Público: empresários locais e contadores

Local: Hotel Eldorado