2018 EM FOCOSETE ANOS DE VACAS MAGRAS <> OS TEMPOS MUITO DIFÍCEIS COMEÇAM A FICAR PARA TRÁS <> 2018 SERÁ UM ANO MELHOR <> AVANTE

Sou muito otimista. Sempre fui. Quando os dias difíceis eram anunciados não desanimei. Entre amigos, alguns perguntavam: O que fazer? Trabalhar mais –  Era a resposta. Os tempos difíceis estão ficando para trás. Em 2018, o Brasil será um país melhor. O Brasil sairá das urnas e das muitas crises que vivemos muito melhor. Nesses 7 anos de vacas magras, todos nós crescemos. Todos nós melhoramos. Vencemos os sete anos de vacas magras.

O excelente trabalho do Ministro da Fazenda Henrique Meirelles com apoio integral do Governo Temer tirou o país do maior “buraco” da nossa história. No início de 2017, os serviços da dívida ( pagamento de juros) estavam na casa dos R$ 498 bilhões por ano. O custo dos gastos irresponsáveis com juros já estava se aproximando de meio trilhão de reais por ano. O calote estava cada dia mais perto para os poupadores, credores, trabalhadores, aposentados e pensionistas. Mas, os tempos difíceis estão começando a ficar para trás.

Em 2018, o serviço da dívida estará na casa de 250 bilhões com perspectiva de chegar ao final do ano na casa dos R$ 210 bilhões. Ainda é muito, mas com um crescimento na faixa de 3% a.a. esses valores ficam ainda menores. Se tivermos a bênção de termos um novo momento de crescimento com média de 4% a.a. O que não é impossível de acontecer. As coisas vão melhorar muito. Mas isto é ser muito, muito otimista. Mas, não é impossível. A China e a índia estão crescendo nestes patamares.

Ora, com todas as economias advindas do ajuste da Economia, o governo poderá retomar as obras que estão paradas. E, isto vai abrandar, de forma mais rápida, o sofrimento do desemprego. Em 2018 seremos um Brasil melhor. Parabéns para todos os brasileiros que não desistiram. Que lutaram com todas as forças para superar a crise e as dificuldades da “herança maldita” de um bando de irresponsáveis que quase levou o país a destruição.

Enfim, não tenha medo, 2018 será um ano muito melhor. ” O bom Deus nos ajudará nesta caminhada.”. E, para que estiver em Brasília, o Culto da Virada na Bethesda do Lago Sul é um bom começo. Abraços! Avante!

 

,