OPORTUNIDADEIFTM oferece curso de Libras em cidades do Noroeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba;

Estão abertas as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) nas cidades de Campina Verde, Paracatu, Patrocínio e Uberaba. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 25. O curso de libras é gratuito, será realizado na modalidade semipresencial e terá duração de seis meses. De acordo com o edital serão 20 vagas distribuídas em cada instituição, totalizando 80 vagas disponíveis.

As aulas estarão disponíveis no período da manhã, tarde e noite. A oportunidade é destinada a alunos e servidores da instituição e também para a comunidade externa. A única exigência é de que os candidatos possuam 13 anos ou mais.

As inscrições serão realizadas na página da instituição e os documentos necessários são: identidade e Certidão de Pessoa Física (CPF). O candidato deverá optar, no ato da inscrição, por concorrer ao processo seletivo por meio da reserva de vagas (RV), pela ampla concorrência (AC), ou por vagas para pessoas com deficiência (PcD), de acordo com critérios definidos em edital.

,