Giro Rural

Começou nesta quarta-feira (7/11), no Expominas, em Belo Horizonte, a Semana Internacional do Café (SIC 2018) – o principal evento nacional da cadeia produtiva do café. Pela primeira vez, o país vai sediar vários campeonatos mundiais de cafés e de baristas, que são alguns dos destaques da programação.Mais de uma centena de competidores premiados se enfrentarão no preparo e na prova da bebida, representando mais de 40 países. Além dos campeonatos mundiais, a SIC 2018 conta com extensa programação de eventos simultâneos, encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação, Negócios & Empreendedorismo.

Durante três dias, produtores, torrefadores, baristas, especialistas e consumidores conhecerão as novidades do mercado na maior feira brasileira do setor e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso Coffee of the Year Brasil.

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.