Minas Gerais

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma plantação de eucaliptos em uma fazenda na região rural Entre Ribeiros, há aproximadamente 30 km da área urbana de Paracatu, noroeste de Minas Gerais. Segundo o Tenente Pedro, Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros na cidade, o acionamento ocorreu pouco antes das 12 horas desta sexta-feira (6).

Devido o tipo de vegetação e às condições climáticas no momento, com calor, vento forte e ar seco, o incêndio alastrou-se rapidamente pela plantação de eucaliptos e atingiu também uma plantação de cana de açúcar de uma usina vizinha. O incêndio no canavial foi controlado pela própria empresa. Já nos eucaliptos, foram empenhados Bombeiros, caminhões pipa disponibilizados pela da Defesa Civil e pelo proprietário da fazenda e funcionários da fazenda no combate às chamas.

Uma área foi preservada, mas o incêndio atingiu uma grande área. Não houve feridos. Ao entardecer, a fumaça oriunda do incêndio tomou conta do céu, formando uma grande nuvem sobre a cidade. O tamanho exato da área atingindo não foi divulgado.