MB News

Sob muita emoção e boas lembranças de um grande jornalista e incentivador do esporte, foi realizada neste domingo (6) a final do campeonato em homenagem ao jornalista Renato Lopes. A iniciativa é do grupo “Jovens Solidários” do bairro Bela Vista, local onde Renatinho nasceu e viveu seus 43 anos de amor ao esporte, ao jornalismo e à solidariedade.

E foi com duas de suas maiores paixões que o grupo o homenageou: com futebol e ação social. O campeonato levou o nome do jornalista e se transformou em um projeto social voltado para crianças e adolescentes. Os jogos foram uma forma de atrair a garotada que agora será inserida também em outras atividades do grupo. Esta primeira edição reuniu quatro equipes que disputaram o troféu de campeão durante um mês. Mas, a vitória foi mesmo para a prevenção e cuidado com as crianças, todas as equipes saíram campeãs neste quesito. A entrega dos troféus contou a com presença de familiares do jornalista que, emocionados, agradeceram a homenagem. Os organizadores do projeto já programam o próximo campeonato. Desta vez, no bairro Alto da Colina. 

Renato Lopes foi diretor de clubes esportivos de Paracatu, ajudou a organizar vários campeonatos na cidade, foi um grande incentivador de projetos sociais e foi diretor de jornalismo da TV Minas Brasil. Renatinho faleceu em 1º de maio de 2018, por problemas cardíacos. Quem teve a graça de conhecê-lo e de conviver com ele sabe que os dizeres da faixa afixada na quadra de esportes durante o campeonato são a mais pura verdade: Renato Lopes | quem faz o bem vive eternamente.