Jornal da Manhã

Moradores de Belo Horizonte devem se preparar e ter atenção nesta sexta-feira. A instabilidade do tempo, aliada com o calor, pode provocar pancadas de chuvas acompanhadas de granizo em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta. No final de semana, as tempestades devem continuar na cidade. Situação semelhante deve ocorrer no interior de Minas Gerais.

As chuvas ininterruptas, que já permanecem há sete dias, são ocasionadas por áreas de instabilidade. “É bem comum nesta época do ano. O fluxo vem do Centro-Oeste do país. Com a umidade relativa do ar e o calor, as pancadas de chuva aumentam”, explicou Claudemir Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesta sexta-feira, as pancadas de chuva devem ser fortes. A Defesa Civil afirmou que as precipitações devem ser acompanhadas por raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora. Por causa disso, são necessárias medidas de proteção, como não estacionar os veículos embaixo de árvores.

Fonte: Uai