MB Notícias

Em Paracatu a Polícia Militar através do emprego do Sistema de Vídeo Monitoramento, popularmente conhecido como “Olho Vivo”, tem reduzido os níveis de criminalidade com abordagens a indivíduos suspeitos, operações e ações efetivas em ocorrências que, constantemente, resultam em prisões de infratores e apreensões de produtos ilícitos.

As estatísticas apontam um melhoramento significativo do policiamento com a participação do “Olho Vivo” nas ações e intervenções dos policiais militares, causando um aumento da sensação de segurança para a população, a partir de ações preventivas e repressivas. No ano de 2019 através da atuação do Sistema de Vídeo Monitoramento em nossa cidade, totalizamos por meio do trabalho de iniciativa dos operadores, 188 abordagens policiais a pessoas e veículos em atitude suspeita, 17 registros de ocorrências exitosas e 25 prisões em flagrante delito decorrentes desses acionamentos, além da apreensão de drogas, celulares furtados ou roubados, armas e objetos ilícitos.

Atualmente estamos com 16 câmeras em perfeita operação, instaladas por toda a cidade em pontos estratégicos, os quais foram definidos através de levantamentos estatísticos e um estudo prévio. Nesse ano as ações realizadas com a participação do “Olho Vivo” também estão sendo muito eficientes, com a indicação de várias abordagens policiais.

A efetividade do Sistema de Vídeo Monitoramento tem se concretizado efetivamente como um consistente suporte ao trabalho da Polícia Militar, contribuindo para que infratores da lei, repensem suas ações delituosas.Essa ação resulta em níveis significativos de redução criminal e aumento perceptível da sensação de segurança pública da nossa população.