Saúde em Foco
Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ter consultas virtuais nos postos de saúde da Atenção Primária, a partir do mês de maio. A iniciativa permitirá que profissionais de saúde tenham acesso a uma plataforma para fazer consultas virtuais médicas, de enfermagem e multiprofissionais.

Consultório Virtual é mais uma das estratégias do Ministério da Saúde para diminuir a propagação do novo coronavírus e levar assistência à população, além de investir em soluções de telemedicina e telessaúde. A ferramenta on-line servirá para que os profissionais de saúde consigam fazer as teleconsultas, dando continuidade ao cuidado de pacientes com hipertensão e diabetes, entre outras condições, de forma ágil, cômoda e segura.

Cerca de 20 mil médicos e enfermeiros que atuam nas unidades de Saúde da Família de todo país terão acesso e treinamento para a navegação no sistema. Eles também contarão com manutenção e suporte técnico 24 horas. Os profissionais que aderirem receberão, gratuitamente, certificação para a prática de telemedicina e telessaúde.
Fonte: Estado de Minas