MBNews TV

A história aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite do último sábado. Durante a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul. Fonte (Correio Brasiliense).

Mensagem : Não Tenha Medo : Eu vou preparar-vos lugar.

Como será o futuro
Do nosso país?
Surge a pergunta no olhar
E na alma do povo
Cada vez mais cresce a fome
Nas ruas, nos morros
Cada vez menos dinheiro
Pra sobreviver
Onde andará a justiça
Outrora perdida?
Some a resposta na voz
E na vez de quem manda
Homens com tanto poder
E nenhum coração
Gente que compra e que vende
A moral da nação
Brasil olha pra cima
Existe uma chance
De ser novamente feliz, feliz
Brasil há uma esperança!
Volta teus olhos pra Deus
Justo Juiz!
Sobre a imensa nação brasileira
Nos momentos de festa ou de dor
Paira sempre sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor!
Recebe o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil
Querido símbolo da terra
Da amada terra do Brasil
Como ouvir e negar? Todo somos mortais
Como ver e não ver? Todo somos reais
Muitos tem tão pouco e outros tem demais
E perante Deus todos somos iguais
Fome de luz, fome de pão
Fome de amor, fome de paz
Todo homem sem Deus não tem vez nem razão
É um escravo da fome a mais
Volta teus olhos pra Deus
O justo juíz
Fonte: Musixmatch
Compositores: João Alexandre Silveira

No estado do Oklahoma, Tulsa,  por mais de uma hora, falando para cerca de 20 mil pessoas Donald Trump lançou sua candidatura a Presidente da América (USA) pela segunda vez. Falou para uma platéia alegre, empolgada, atenta e participativa. O foco do discurso foi a “imprensa fake “. E o lançamento do tema da campanha: ” Vamos  manter a América Great “. O discurso foi bem preparado, uma bela peça de oratória.

Mensagem de Domingo : IP Bethesda Lago Sul : Não Temas A Águas, Rios e Chamas.

Excelente oportunidade: Harvard libera para uso público o seu curso de retórica. Uma verdadeira pérola educacional para o mundo da fala.  Verifique. https://www.edx.org/school/harvardx | Para este curso e muitos outros.

Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim.Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!

O policial militar aposentado estava em um escritório de propriedade de um advogado do senador, em Atibaia (SP), e deve ser levado para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta.

A companhia farmacêutica AstraZeneca, que firmou um acordo para produzir e distribuir a vacina do novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, prepara-se para iniciar a produção da vacina em escala entre o final de junho e o início de julho.

“Nosso plano é produzir globalmente a vacina entre o final deste mês e o início de julho, em escala. Se fizermos isso teremos 400 milhões de doses iniciais no final de setembro, começo de outubro”, disse o presidente da AstraZeneca do Brasil, Fraser Hall, em entrevista à EXAME.

” Não estiquem a corda ” Diz General Ramos sobre intervenção militar. O general Luiz Eduardo Ramos, ministro chefe da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), descartou a possibilidade de uma intervenção militar. Os comunistas foram a da intervenção de 64. E, serão a causa de outra intervenção sempre.

Três anos de juros zero : um longo inverno para o setor de poupança e renda fixa. Essa é a respectiva do mercado. Que vivia de rendas. Considere ter que investir em alguma coisa concreta. A realidade do juro zero chegou e veio para ficar. E, ao que parece, por um longo período. E, assim, teremos um bom momento para os empreendedores.

Sinais dos Tempos: Pestes, Pragas e Profecias.

O MUNDO EURO CHINO AMERICANO::VISÃO MULTICULTURA SOBRE O EQUILÍBRIO DO PODER NO MUNDO NO SÉCULO VINTE E HUM.

Este artigo começou a ser escrito em 13 de setembro de 2019 quando foi publicado o superávit comercial da China de 80 bilhões de dólares referente ao primeiro semestre na balança comercial com os EUA. Foi concluído em 10 de abril 2020, ao receber o artigo de Oliver Stuenkel Professor-Adjunto de Relações Internacionais FGV SP.

O artigo do professor é sentimental. Faz referência a possibilidade da pandemia do corona vírus mudar o pêndulo do poder mundial. É digno de resposta. Contudo, o artigo do professor adjunto não resiste um “bom míssil acadêmico”. “Mísseis Acadêmicos” é expressão do metodólogo sino-americano Enoch Wan Ph.D Professor de Antropologia. Hoje, Diretor do programa de Doutorado em Intercultural Studies e Doctor of Education, Portland, Oregon, USA. Dr. Wan é referência em metodologia no mundo.

A minha tese é que o mundo caminha para um momento TRIPARTITE MONDIALE. Defendo este momento como sendo o STATUS QUO dominante no Século XXI fundamentado em elementos históricos, antropológicos, bélicos, econômicos e espirituais. 1 – O elemento histórico considera muito relevante o poder conjunto do Império Greco-Romano (eurocêntrico) em evidência há aproximadamente 2300 anos. Nunca dominado mesmo em conflitos (entre si) nas duas grandes Guerras Mundiais. 2 – O elemento antropológico considera os valores vitais de uma cultura e garra para alcançar seus objetivos existentes nos povos líderes. 3 – O elemento bélico considera a capacidade de ação armada “tradicional e não tradicional” que pode ser colocada em campo. 4 – O elemento econômico considera os vetores da capacidade tecnológica industrial. 5 – O elemento espiritual considera as motivações da alma matter do povo em exercício de liderança orientado por dois fatores opostos absoluto materialismo e não absoluto materialismo.

Devemos pensar, entender e estabelecer ações sabendo que o mundo EURO-CHINO-AMERICANO será o mundo que vai caracterizar o Século XXI. Seguem os argumentos sustentáculos da tese principal:

 

  • Primeiro, entendamos por que, o mundo EUROCÊNTRICO, embora enfraquecido, não será destruído nem relegado a um quarto plano. Mas, continuará a ser papel preponderante no Século XXI. O elemento histórico revela que desde Alexandre, o Grande, todos os outros grandes Impérios fora deste centro foram importantes, mas nunca dominantes. Germanos, Bretões, Francos, Vikings e latinos são barro e ferro. Mas, quando ameaçados se tornam um só povo. Os anglo-europeus. Juntos eles são a terceira maior força em ação na terra. Á águia velha terá sempre lugar de destaque no podium.

 

  • Segundo, entendamos que o mundo SINOASIÁTICO, embora tenha 8 mil anos de cultura, é tão fragmentado que não poderá jamais ser líder absoluto. Mas, terá lugar de destaque no podium neste Século. Quando a China atingiu em um semestre 80 bilhões de dólares em superávit comercial com os EUA eles atingiram o máximo “permitido” – Donald Trump percebeu o erro de duas décadas de liberalismo econômico na relação comercial China-EUA. E, assim, começou a corrigir o erro. O sinal vermelho foi aceso. Mas, não é sem razão que isto fará com que a China tenha 100 anos de destaque no mundo, talvez, mais. O Dragão sempre terá no seu encalço os escorpiões – os coreanos – definidos pelos sábios chineses tradicionais. Os bárbaros do sol nascente – os povos nipônicos – são inimigos viscerais. 1,368 bilhões de pessoas, 1/5 da população do mundo, organizada sob uma liderança única e progressista não pode ser jamais desprezada. Todavia não será a maior força da terra falta-lhes uma língua acessível, cultura inclusiva, fontes de saber IN ROW, confiança do mundo.

 

  • Terceiro, entendamos que o mundo AMERICANO, é aqui, posso me equivocar, porque sou pró-américa na visão de que eles são melhores senhores feudais do que os chineses, possui bases múltiplas que não foram destruídas, foram apenas adormecidas. 3.1 – O elemento histórico favorece a experiência americana como continuidade da experiência eurocêntrica deslocada para a América. 3.2 – O elemento antropológico, também, favorece os americanos pois canadenses, australianos, neozelandeses são variáveis de uma mesma matriz anglo que deu certo em todos os lugares do mundo. E, até, no mundo JAFEASIÁTICO (Havaí, Singapura, Hong-Kong, Taiwan, Korea do Norte, Malásia, África do Sul… etc.). 3.3 – O elemento econômico começou a desfavorecer os americanos como nação dominadora, pois, de repente, eles mesmos se voltaram para a China como fonte de produção e industrialização. Erro que, a meu ver, a PANDEMIA DO CORONA VÍRUS tornou muito Neste aspecto, assim, penso que, nas próximas décadas, haverá uma forte correção de rumos enfraquecendo a China. A jovem águia conhece os caminhos das alturas e, na sua essência, definiu que voar é privilégio que não se barganhar por encavernar-se.

 

Concluo este “tratado filosófico” estratégico sobre as águias e o dragão – poder mundial no Século XXI – dizendo que o mundo dos próximos 100 anos será EURO – CHINO – AMERICANO vivendo um “certo” equilíbrio de poder na ordem inversa ao termo composto.

A ordem para a importância de poder é: Os AMERICANOS serão os líderes rivalizando com a CHINA tendo a EUROPA como força para agitar o pêndulo.

Mas, no final de tudo, em caso extremos de confronto, o pêndulo será levado para o lado sanguíneo. Neste momento, o sangue vencedor será anglo.

Vamos requisitar parte do ganho do BC com reservas, diz Mansueto. O lucro de 500 bilhões com a valorização das reservas vai ajudar o país a superar este momento de pandemia. “Vamos requisitar parte do ganho do BC com reservas”, diz Mansueto.

“E se eu pudesse dizer-lhe tudo, você iria ver como Deus fez tudo, e eu nada. Eu tenho trabalhado duro, muito duro, …e eu nunca recusei nada a Deus.” Florence Nightingale

A história de hoje foi escrita no passado. Mesmo antes da pandemia, a OMS havia designado 2020 como o “Ano da Enfermeira” em homenagem ao 200º aniversário do nascimento de Florence Nightingale, conhecida como a “fundadora da enfermagem moderna”. Aos 17 anos, ela sentiu que Deus havia falado com ela, chamando-a para um futuro “serviço”, o que mudou a sua vida de forma definitiva.

Seus pais ficaram chocados. Afinal, ela era uma dama da alta sociedade e os hospitais eram lugares de degradação e sujeira. Pior, a enfermagem era considerada trabalho servil de baixa qualificação, um lugar de mulheres com baixa escolaridade e poucos recursos.

As conquistas de Nightingale são ainda mais impressionantes quando consideradas o pano de fundo das restrições sociais impostas às mulheres na Inglaterra vitoriana. Não apenas porque Florence foi a enfermeira mais extraordinária da história, mas a forma inédita que reis, rainhas e presidentes a consultavam, como o presidente dos Estados Unidos que queria seus conselhos sobre hospitais militares durante a Guerra Civil. O mais cativante é como ela sempre testemunhava do poder de Deus em sua vida, como nesta carta.

Nightingale ganhou reputação internacional quando, em 1854, levou uma equipe de enfermeiras voluntárias para a Turquia para tratar das condições em um hospital militar britânico durante a Guerra da Crimeia. Até então, nenhuma mulher havia entrado em um hospital militar. Ela implementou rapidamente protocolos de saneamento que hoje nos parecem familiares – três metros de distância entre os pacientes, ventilação adequada, limpeza frequente e desinfecção do meio ambiente, além de incluir medidas de higiene e nutrição, e condições ambientais como ruído e ventilação.

Em seis meses, a taxa de mortalidade caiu de mais de 40% para 2%. Nightingale voltou a Londres como uma heroína.
Florence ficou conhecida na história pelo apelido de “A dama da lâmpada”, pois toda noite caminhava pelos hospitais com uma lâmpada para inspecionar os feridos.

Quando os missionários se espalharam pelo mundo, a maioria deles levava consigo o modelo Nightingale, geralmente estabelecendo uma escola de enfermagem no hospital da missão. O resultado é que Florence era a pessoa mais famosa da era vitoriana, além da própria rainha Vitória, e poucas personagens receberam tantas homenagens como ela.

Florence foi a primeira mulher a receber a Cruz Vermelha Real, a Ordem do Mérito e a primeira a ter sua imagem adornada no papel-moeda britânico. Hoje, o Juramento Nightingale é verbalizado por cada nova enfermeira que se forma, a Medalha Florence Nightingale é a maior distinção internacional que uma enfermeira pode alcançar e o Dia Internacional da Enfermeira é comemorado em seu aniversário. Quatro hospitais em Istambul ainda têm o nome de Nightingale. A Marinha dos EUA a homenageou com o USS Florence Nightingale. Já Jean Henri Dunant  Disse:  “Embora eu seja conhecido como o fundador da Cruz Vermelha … é para uma inglesa que toda a honra é devida. O que me inspirou … foi o trabalho de Florence Nightingale.”

A vida de Florence é a lição do Sl 112:6: “…o justo ficará em memória eterna.” Hoje, no meio do furacão de uma pandemia, é difícil imaginar que um dia a enfermagem tenha sido considerada um trabalho servil e não qualificado. Não, não é, e isto graças a Florence Nightingale, uma serva gigante de um Deus ainda maior.

 

 

Entidade criticou publicamente o país asiático pela primeira vez e cobrou ajuda de outras autoridades e de redes sociais para conter notícias falsas.  Após, a crise de saúde. Com certeza, teremos um mundo pais polarizado. Japão está propondo formar um bloco tripartite entre Japão – Estados Unidos – Brasil. Esse tipo de relacionamento será a marca do novo mundo pós pandemia. Após a pandemia, o amor pela China vai esfriar. 

China mobiliza tropas em meio a disputa de fronteira com a Índia A índia, por sua vez, busca se aproximar de Washington neste momento. As potencias asiáticas possuem intensa fronteira junta.

Telemedicina para todos os gostos. Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) nº 1.275, de 2020, de autoria do Senador Wellington Fagundes, que dispõe sobre o emprego da telemedicina veterinária durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia relacionada ao coronavírus (Covid-19).

O Projeto, que é composto por três artigos, além de autorizar o emprego da telemedicina veterinária durante a pandemia, estabelece como essenciais diversas atividades ligadas à medicina veterinária. Isto é apenas um exemplo do que vem por aí em termos de legislação sobre a telemedicina.

Risco de haver confronto entre manifestantes em Brasília neste domingo, 7, levou o governo do Distrito Federal a reforçar o monitoramento da Polícia Militar. O governo federal também acompanha a movimentação de manifestantes contra e a favor do governo Bolsonaro. Um contingente de 300 policiais da Força Nacional de Segurança Pública estará de prontidão na Esplanada, caso tenham de entrar em ação.

A pandemia e os bilionários da tecnologia : Eles ficaram bilhões mais ricos.. Neste período de 11 semanas, Bezos viu sua riqueza crescer em cerca de 36,2 bilhões de dólares, e a fortuna de Zuckerberg aumentou em cerca 30,1 bilhões de dólares. O patrimônio do executivo-chefe da Tesla, Elon Musk, também aumentou 14,1 bilhões de dólares.

Câmara emite parecer esclarecendo que artigo 142 da Constituição não autoriza intervenção militar. Documento elaborado pela Secretaria-Geral da Mesa ressalta que a Constituição Federal não autoriza as Forças Armadas a arbitrarem conflitos entre poderes. A situação é esta. O vai-e-vem de conflitos que só agravam a situação do país.

Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a possibilidade de os partidos políticos realizarem convenções partidárias por meio virtual para a escolha dos candidatos que disputarão as Eleições 2020.

Os shoppings centers e o comércio da cidade de São Paulo poderão reabrir com restrições durante 15 dias a partir de 1º de junho, de acordo com plano de reabertura gradual da economia do Estado de São Paulo anunciado nesta quarta-feira pelo governador João Doria (PSDB), pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e por secretários estaduais.

De acordo com o plano, que prevê normas para afrouxamento das regras adotadas vigentes até 31 de maio para frear a disseminação do coronavírus, a cidade de São Paulo se enquadra na fase 2 da reabertura, que permite também o funcionamento com restrições de escritórios, atividades imobiliárias e concessionárias de veículos. Ações de siderúrgicas, que fizeram grandes cortes de produção desde o início da pandemia no país por causa na queda da demanda por aço de setores como o de veículos, lideravam as altas do Ibovespa nesta tarde. Usiminas saltava 12% e Gerdau e CSN disparavam quase 9%.

Fonte: Reuters

Por que se amotinam as nações, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas.

Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então, lhes falará na sua ira e no seu furor os confundirá. Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.

10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. 11 Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor. 12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira.

Bem-aventurados todos aqueles que  confiam no Deus Eterno.

ilustração : O Ex-Presidente Jimmy Carter (USA) ensinando Bíblia na Escola Dominical da Sua Igreja

 

O subsecretário em Vigilância da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Dario Ramalho, afirmou que, no pico da pandemia do novo coronavírus, projetado para 6 de junho, Minas pode ter, em um dia, a confirmação de 3 mil casos e 220 mortes pela COVID-19. A informação foi repassada em entrevista coletiva com a presença do secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Dario afirmou que as informações são projeções, feitas a partir de modelos estatísticos. No entanto, ele alertou que, por se tratar da maior epidemia nos últimos 100 anos, não existem manuais de como a doença deve se comportar. Tanto ele como o secretário Carlos Eduardo Amaral esclareceram que as informações sobre a data do pico se alteram em função da eficácia das medidas de isolamento social. O ideal é que não haja pico, os casos se distribuam ao longo do tempo, e possam ser atendidos de forma a não sobrecarregar o sistema de saúde. O secretário afirmou que os bons resultados obtidos em Minas podem ir por água abaixo caso haja uma quebra nas medidas de isolamento social. Em caso de redução, os números negativos poderiam ser vistos em 15 dias. Ele mostrou preocupação com a diminuição do distanciamento social em Minas, nos últimos dias.
Fonte: Estado de Minas

Rio de Janeiro : beleza Natural e Corrupção sem limites: O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas.

O  Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo. Mas, para o cristão é uma das festas mais depravadas do mundo. Para a moral cristã é uma vergonha. Neste dias, os escândalos e desmandos na área administrativa do estado e do dinheiro público ganham mais uma vez as manchetes nacionais. A

Agora, mais uma vez. Exemplo para o mundo de governos corruptos. Mais um governador na berlinda. Lamentável.

 

O culto ao Sol Invicto ainda permaneceria em Roma (assim como o uso da denominação dies Solis), até a promulgação do célebre édito de Tessalônica, de 27 de fevereiro de 380, quando o imperador Teodósio I, estabeleceu que a única religião de Estado seria o cristianismo de Niceia e baniu qualquer outro culto.

Em 3 de novembro de 383, o dies Solis passou a ser denominado oficialmente dies dominica (Dia do Senhor) em todo o Império Romano. No entanto, a denominação pagã, alusiva ao Sol, foi preservada, tanto em inglês (Sunday) como em alemão (Sonntag) e demais línguas germânicas[10]

A designação teve repercussões geográficas quase dez séculos mais tarde: Cristóvão Colombo, ao chegar pela primeira vez ao Caribe, a 3 de novembro de 1493, mais precisamente à ilha hoje compartilhada pelo Haiti e pela República Dominicana, chamou-a Dominica, por ser um dia de domingo, segundo o calendário juliano, então em vigor.

O Ministério da Saúde definiu regras e financiamento para que os estados e municípios possam implementar Hospitais de Campanha nas cidades. A orientação é para que as unidades sejam montadas para atender pacientes com sintomas respiratórios de baixa e média complexidade, funcionando como retaguarda clínica para unidades hospitalares permanentes que possuam Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sejam definidas como referência para tratamento da COVID-19.

“O Ministério da Saúde orienta que deve ser utilizada a proporção de 10 leitos de suporte ventilatório pulmonar para cada 40 leitos de internação clínica em Hospital de Campanha. Contudo, o número de leitos de cada hospital temporário poderá variar de acordo com o seu tamanho”, explicou Adriana Teixeira, diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e Urgência (DAHU/MS).

Fonte: Ministério da Saúde

As demissões superaram as contratações com carteira assinada em 860.503 postos de trabalho, em abril. Foram 1.459.099 desligamentos e 598.596 contratações. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados hoje (27). O saldo de abril foi o pior da série histórica iniciada em 1992.

Segundo o Ministério da Economia, os dados mostram que a queda no número de contratações contribuiu de forma expressiva para o saldo negativo de empregos formais. Enquanto as demissões tiveram um incremento de 17,2%, as admissões caíram 56,5% na comparação com abril de 2019. Em valores nominais, São Paulo teve o pior desempenho, com saldo negativo (mais demissões do que contratações) de 260.902. O estado é seguido por Minas Gerais com 88.298 demissões (descontadas as contratações); Rio de Janeiro, 83.626, e Rio Grande do Sul, 74.686.

Fonte: Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou nesta quarta-feira (27) pedido ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que suspenda o inquérito da fake news. Aras disse que a procuradoria foi “surpreendida” com as ações realizadas após a divulgação da operação da Polícia Federal que investiga esquema criminoso de divulgação de notícias falsas. O procurador fez o pedido em uma ação do partido Rede que questiona o inquérito – o ministro Fachin é o relator dessa ação.

No pedido, Aras ainda afirma que as ações foram feitas “sem a participação, supervisão ou anuência prévia do órgão de persecução penal” e disse que isso “reforça a necessidade de se conferir segurança jurídica” ao inquérito, “com a preservação das prerrogativas institucionais do Ministério Público de garantias fundamentais, evitando-se diligências desnecessárias, que possam eventualmente trazer constrangimentos desproporcionais”.

Fonte: Estado de Minas

O Ministério Público Federal (MPF) afirma, no pedido de busca e apreensão da Operação Placebo, realizada nesta terça-feira contra o governador Wilson Witzel (PSC) e outros alvos, que há “provável envolvimento da cúpula do Poder Executivo fluminense” em supostos desvios na área da saúde. Os investigadores dizem que há “prova robusta de fraudes” e indícios da participação ativa de Witzel nos contratos suspeitos com os hospitais de campanha para combater a Covid-19.

 As informações constam na decisão do STJ que autorizou a ação, assinada pelo ministro Benedito Gonçalves. A busca ocorre no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador, na casa onde ele morava no Grajaú e também contra a primeira-dama Helena Witzel, entre outros endereços.  A operação tem como um dos alvos a organização social (OS) Iabas, responsável pela construção dos hospitais de campanha — que ainda não foram entregues — ao custo de R$ 835 milhões.

Fonte: G1

Crianças de menos de 2 anos de idade não deveriam usar máscaras porque estas podem dificultar a respiração e aumentar o risco de sufocamento, disse um grupo médico do Japão, emitindo um apelo urgente aos pais no momento em que a nação começa a sair da crise do coronavírus.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, revogou um estado de emergência em Tóquio e outros quatro locais na segunda-feira uma vez que o número de infecções diminuiu em todo o Japão, mas alertou que pode ser readotado se o vírus começar a se espalhar novamente.

Para evitá-lo, especialistas de saúde de todo o mundo estão recomendando que as pessoas usem máscaras quando for difícil manter o distanciamento social enquanto os países relaxam as restrições impostas durante os isolamentos contra o coronavírus. Mas a Associação Pediátrica do Japão alertou os pais que as máscaras são perigosas demais para crianças pequenas. (Reuters)

O Brasil alcançou nesta segunda-feira (25/5) o total de 153.833 pessoas curadas do coronavírus. O número representa 41% do total de casos confirmados atualmente (374.898).

A quantidade de pessoas curadas tem crescido a cada dia. Nas últimas 24h, 3.922 pessoas se curaram da doença. Outras 197.592 pessoas seguem em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde do Brasil até as 19h desta segunda (25).

Em comunicado oficial, a Casa Branca antecipou em dois dias as restrições de viagens do Brasil para os Estados Unidos (EUA). A medida foi anunciada depois que o país tornou-se o segundo maior foco de crise do novo coronavírus no mundo.  No comunicado, o governo norte-americano alterou o início das restrições para as 23h59 de hoje (26), no horário da Costa Leste norte-americana (00h59 da quarta-feira, 27 de maio, pelo horário de Brasília).

No anúncio original, feito no domingo (24), a Casa Branca disse que as restrições entrariam em vigor em 28 de maio. O documento não deu uma razão para a alteração. O Departamento de Segurança Interna dos EUA, que supervisiona assuntos de imigração, não respondeu imediatamente ao pedido de comentário. A alegação inicial era de que as restrições ajudariam a garantir que estrangeiros não levem infecções adicionais para os EUA. A medida, no entanto, não se aplica aos fluxos de comércio entre os dois países. Os EUA têm o maior número de casos de covid-19 no mundo.

Fonte: Agência Brasil

O Radar apurou que não há mandado de prisão contra o governador e que os mandados foram expedidos pelo ministro Benedito Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça a partir do inquérito que investiga as compras emergenciais do governo na pandemia.

A Polícia Federal batizou a ação de “Operação Placebo”. “Elementos de prova, obtidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal naquele estado foram compartilhados com a Procuradoria-Geral da República no bojo de investigação em curso no Superior Tribunal de Justiça e apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro”, diz a PF.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca nos estados de São Paulo e no Rio.

Fonte: Veja

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Placebo, sobre suspeitas de desvios na Saúde do RJ para ações na pandemia de coronavírus. São 12 mandados de busca e apreensão — um deles no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC).

A PF não informou se Witzel é alvo de algum mandado, mas a operação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por ordenar ações contra governadores. Equipes também foram mobilizadas para a casa onde Witzel morava antes de ser eleito, no Grajaú, e no escritório de advocacia do governador, que é ex-juiz federal.

Fonte: G1

Posse do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

PF realiza operação para investigar prejuízo de R$ 25,4 milhões na compra de respiradores no município de Fortaleza. Infelizmente.

Que a Gobo é contra Bolsonaro não é necessário muito tempo para perceber. O que está difícil é suportar a tendência anti-Bolsonaro a cada momento. Esta ficando muito chato. Muito chato mesmo.

O programa Globo News Debate teve o privilégio de ter três excelentes entrevistados. Os senadores Tasso Jereissati, Kátia Abreu e Fernando Bezerra são estrelas da nossa política. Gosto dos três. Foram muito bem. Mas, aguentar as provocações e repetições dos jornalistas da globo está ficando muito chato.

Os entrevistados deixaram claro. Impeachment está fora de debate. Isto decepcionou os entrevistadores. Que foram muito mal. Os senadores foram estadistas de bom nível.

Não houve debate. Houve sim uma aula de democracia. Bom programa ( graças aos entrevistados). Os entrevistadores foram enfadonhos. Imprensa é assim. Se é tendenciosa fica chata. Assistir o Globo News está ficando muito chato. A cada dia mais chato.

Bolsonaro encontra apoiadores em Brasília : Manifestação foi maior do que o esperado. Neste domingo 24.05 o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com apoiadores mais uma vez. Os manifestantes foram intenso na demonstração de apoio. Alguns gritavam Heleno.

As palavras do General Augusto Heleno refletem a opinião de milhões de brasileiros. Ele tem o apoio da grande maioria da população. É inconcebível e inacreditável a audácia de algumas pessoas, de forma monocrática, no Supremo Tribunal Federal.

O Ministro Alexandre de Morais, o mais novo membro da casa,  barrou uma nomeação de um agente público baseado em uma afirmação do juiz Sérgio Moro ( absurdo) Mas, para evitar uma crise maior aconteceu. Mas, instalou uma crise. Isto é, agora, fato passado. Mas, certamente não foi esquecido.

Agora o decano, Celso de Mello ousou sugerir ao PGR a apreensão do telefone do Presidente da República. Ele está insano? Baseado em um pedido de partidos comunistas? Ele é comunista? Ele é louco?  Ele está senil? O General Augusto Heleno não demorou. Isto é inconcebível e inacreditável.  Alguém está brincando com fogo. E, tem gente brisando com gasolina. Vai dar incêndio.

FLÁVIO DINO É COMUNISTA CAVIAR E O RESTO E CULPA DA GLOBO. Que o governador do Maranhão é comunista o nome do partido já diz. Agora, porque a globo da tanta atenção a ele é uma questão de acordo entre o ruim e o pior.

O governo federal vai fazer nova licitação para realização de obras na  BR-040, do Km 0, localizado em Brasília, Distrito Federal, até o Km 776, em Juiz de Fora. De acordo com decreto presidencial, assinado também pelo ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), a rodovia contará com ”relicitação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos  (PPI) da Presidência da República”.

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, abre-se contagem para a a publicação do processo licitatório de no máximo 24 meses. Com essa iniciativa, o governo federal busca  solucionar impasse criado pela atual concessionária responsável pela BR-040 no trecho entre Brasília e Juiz de Fora. Até agosto do ano passado, ou seja, cinco anos e quatro meses de gestão da BR-040 entre Juiz de Fora e Brasília, a concessionaria Via 040 arrecadou R$ 1,3 bilhão em pedágios sem duplicar nem mesmo 10% do trecho total que administra.

Fonte: Estado de Minas

O ENTARDECER DA ERA MORO: O TRISTE FIM DE UM BREVE COMEÇO. A operação lava-jato foi uma das maiores conquistas da sociedade Brasileira. Merecem crédito ilimitado, a Polícia Federal, o Ministério Público, os desembargadores da Terceira Região e muitos outros personagem. O povo pelo apoio nos momentos decisivos.

Moro nunca compartilhou a glória da operação. Quis tudo para si. Foi afoito. Aceitou ser ministro. Em Brasília, o jogo do poder revela os homens e um erro pode ser fatal. Fez besteira ao lagar a magistratura e fez besteria ao sair atirando.

O vídeo da reunião mostra o Bolsonaro que conhecemos. Nada mais. Com a divulgação do vídeo. Cresce Bolsonaro. Perdem Moro, Celso de Melo, o STF mais uma vez. E, de decisão em decisão o STF vai se desgastando junto a população.

Seis toneladas de alimentos são doadas ao Banco de Alimentos de Paracatu. Neste ano, a tradicional comemoração do 1º de maio da Kinross possibilitou a doação de mais de seis toneladas de produtos alimentícios para o Banco de Alimentos de Paracatu, por meio da parceria com o SESC, na plataforma Mesa Brasil, um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Diante do desafio de manter a homenagem em meio à pandemia do coronavírus, a empresa marcou a data com uma live da cantora paracatuense Emanuelle Morais.

Mesa Diretora da CLDF anuncia privatização do Plano de Saúde. Após escândalo. A medida vem logo depois da aprovação de um plano vitalício a ex-deputados distritais pela Câmara Legislativa. Tudo que é bom passou pela câmara e tudo que é ruim também. Isto é uma vergonha.

Ministro retira sigilo do vídeo de reunião que Moro diz ser prova da interferência de Bolsonaro na PF. Com a liberação do vídeo Bolsonaro cresce Moro encolhe. A denúncia de moro é extremamente vazia e sem sentido. A cada capítulo da história ele só parece ter sido cada vez mais político e cada vez menos técnico. Moro se deu mal. Agora, é claro o desejo de intervenção em alguns ministros. O ministro da educação foi claro se depender dele vagabundo vai para a cadeia.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o responsável por analisar a ação apresentada nesta quinta-feira (14) pelo partido Rede Sustentabilidade contra a Medida Provória (MP) 966, que isenta agentes públicos de punição por decisões tomadas durante a pandemia do coronavírus.

Barroso foi escolhido relator do caso por meio do sistema de sorteio do tribunal. O partido Cidadania protocolou uma ação semelhante na corte, mas o relator não tinha sido sorteado até a última atualização desta reportagem. Por tratarem do mesmo tema, as duas ações diretas de inconstitucionalidade devem ser analisadas pelo mesmo ministro. (Fonte: G1)

Prazo deveria se encerrar nesta sexta, conforme cronograma inicial previa. Provas ainda não têm data definida.

Em carta respeitosa e bem elaborada. Donal J. Trump explica as razões pelas quais a OMS falhou em comunicar ao mundo a seriedade do problema do Corona Vírus. A Carta está disponível na internet.